Blog

Menos papel e mais tecnologia: conheça a impressão corporativa gerenciada

Ícone tempo leitura

3 min para ler

Postado em 08/07/2020 - Atualizado em: 12/12/2022

Menos papel e mais tecnologia: conheça a impressão corporativa gerenciada

Com o crescimento exponencial de tecnologias voltadas à impressão e digitalização, muitas empresas têm buscado investir em melhorias visando os benefícios da impressão gerenciada em ambientes corporativos.

Para conquistar um maior controle voltado à gestão de documentos, reduzir desperdícios e até mesmo custos com papel e outros insumos, a impressão corporativa gerenciada é uma estratégia bastante adequada. Por isso, neste artigo você irá:

  • Entender o que é outsourcing de impressão corporativa ou impressão gerenciada;
  • Entender o conceito de Paperless Office
  • Conhecer os benefícios da gestão da impressão; e
  • Saber como a Stoque pode auxiliar no processo de gestão da impressão corporativa.

O que é outsourcing de impressão corporativa?

Outsourcing de impressão é a terceirização desse processo. Essa transferência de ações permite que a organização seja capaz de focar em suas atividades essenciais e estratégicas deixando os processos de impressão sob os cuidados de uma empresa terceirizada especializada.

A prática de outsourcing é importante na gestão empresarial e pode contribuir para ganhos expressivos de produtividade e resultados, pois permite a alocação de tempo e foco dos times internos em processos e atividades de maior impacto para o negócio. 

Ao optar pelo outsourcing de impressão corporativa, a empresa passa a gerir melhor seus recursos humanos e tecnológicos, afinal a falta de controle e gestão de impressão de documentos pode ocasionar desperdício de recursos, além do uso inadequado dos equipamentos.

Uma gestão de impressão eficiente tem como base a tecnologia e tendência paperless office, visando uma impressão mais consciente e controlada, que resulta não só na diminuição do uso de papel, mas também na diminuição de insumos e custos desnecessários de impressão corporativa.

 

 

Tecnologia e inovação: entenda o conceito paperless office

Paperless office ou, em tradução livre, “escritório sem papel”, é uma tendência global, alinhada aos conceitos de sustentabilidade não só ambiental, mas do negócio. Sabemos, no entanto, que a exclusão do papel em 100% ainda parece uma realidade distante para a maioria das empresas.

Dessa forma, muito se fala no “less paper”, que diz respeito à redução do uso de papel no ambiente de trabalho. Esse conceito parece mais viável à realidade atual e pode ser alcançada através de soluções de impressão gerenciada eficientes e da digitalização de processos de documentos.

O uso de softwares de gestão e a integração de canais em ambiente empresarial viabiliza o conceito paperless office ou “less paper”.

Com isso, é possível gerenciar digitalmente praticamente toda a documentação, desde financeira, como contas a pagar, recibos, contratos, entre outros documentos, até mesmo a parte de processos internos de RH, por exemplo.

Gestão de documentos em nuvem e paperless office

É possível diminuir o uso massivo do papel no ambiente do escritório, adotando processos de digitalização de documentos com o armazenamento em nuvem.

Assim, todo o time de colaboradores passa a ter acesso de maneira muito mais ágil e segura à documentação e às partes importantes que compõem suas atividades no dia a dia.

Isso sem precisar demandar impressões desnecessárias, diminuindo o gasto de insumos e agilizando os processos internos.

Os benefícios da gestão de impressão corporativa

Para solucionar problemas no processo de impressão e implementar soluções inovadoras e mais eficientes, que contribuam inclusive para a redução do papel (conceito paperless office), a impressão corporativa gerenciada é uma excelente alternativa. 

A gestão estratégica e inteligente da impressão corporativa permite maior controle, sustentabilidade – com uso de papel de maneira consciente – economia e rentabilidade para o negócio.

Solução Stoque: gestão inteligente de processos e documentos

Vimos aqui que investir no gerenciamento da impressão corporativa e na digitalização de processos e documentos pode contribuir para uma estratégia paperless office, além de   promover melhorias internas e a otimização dos fluxos de trabalho e redução de custos.

A Stoque possui soluções tecnológicas comprometidas com a experiência do cliente. Trabalhamos todo o ciclo da gestão de documentos, do papel ao digital. Se ficou alguma dúvida sobre digitalização e impressão corporativa gerenciada e como a Stoque pode ajudar o seu negócio, entre em contato com um de nossos especialistas.

Fale com um especialista

Quer saber mais sobre gestão de documentos e impressão corporativa? Confira estes títulos que também podem ajudar você a construir uma gestão tecnológica de qualidade:

Esses e muitos outros assuntos você pode conferir no nosso blog!

Conheça a Stoque

Transformando negócios digitalmente.

Nossas soluções tecnológicas ajudam empresas a automatizar seus processos para se tornar mais eficientes.

Negócios digitais conseguem atuar de maneira otimizada e entregar a melhor experiência ao cliente. Com a Stoque, a transformação digital do seu negócio acontece do jeito que deve ser: de dentro para fora.

Temos a tecnologia para automatizar a forma como você trabalha e fazer a sua empresa mais produtiva e competitiva em um mercado cada vez mais exigente. Simplifique processos, reduza erros, minimize custos e torne-se digital de verdade.

Compartilhe nas redes sociais:

Posts relacionados

Impressão digital: o guia completo para sua gráfica

O impacto do fim da era analógica para o mercado gráfico não trouxe apenas novos […]

Leia mais

Impressão de dados variáveis na personalização do marketing: opção estratégica no mercado gráfico

Em um mercado cada vez mais competitivo, a diversificação da cartela de serviços é um […]

Leia mais

Conheça os benefícios da impressão digital para a sua gráfica

Apesar do grande avanço das tecnologias, a impressão digital ainda desempenha um papel importante para […]

Leia mais

Inscreva-se em nosso blog

eBook

Tudo que você precisa saber sobre Robotic Process Automation

Baixe o guia digital exclusivo

Inscreva-se em nosso blog

E acesse, em primeira mão, nossos principais conteúdos diretamente do seu e-mail.