Blog

Otimize o seu negócio: 4 motivos para contratar uma empresa de locação de impressoras

Ícone tempo leitura

4 min para ler

Postado em 27/05/2020 - Atualizado em: 18/07/2022

Otimize o seu negócio: 4 motivos para contratar uma empresa de locação de impressoras

Com a locação de equipamentos de impressão – impressoras e multifuncionais, também conhecido como outsourcing de impressão, é possível reduzir preocupações com manutenção e obsolescência  dos equipamentos e ainda ter acesso à impressoras altamente tecnológicas, com qualidade e velocidade de impressão, mas com custo acessível.

Ficou interessado? Destacamos 4 benefícios que a locação pode trazer à sua empresa!

1# Equipamentos novos e de alta performance com bom custo benefício

Uma das vantagens do aluguel de equipamentos é justamente ter à disposição impressoras e multifuncionais mais tecnológicas, adequadas às necessidades do seu negócio, sem ter que despender uma grande quantia em dinheiro  para a aquisição desses ativos.

Além disso, eliminam-se os custos com a compra e manutenção de estoques de peças e suprimentos, que geralmente já estão incluídos nos contratos de locação. Gerenciar o estoque e a reposição dos consumíveis passa a ser uma responsabilidade da empresa contratada.

2# Suporte técnico sempre à disposição 

Outra vantagem do aluguel de equipamentos de impressão é contar com um suporte técnico especializado. Nós sabemos que é um transtorno quando uma impressora apresenta falhas ou simplesmente para de funcionar. Além do desgaste e desperdício de tempo para solicitar a visita de um técnico para solucionar o problema (se estiver na garantia), ainda existe o inconveniente da impossibilidade de usar o equipamento.

Ao trabalhar com equipamentos alugados essa preocupação deixa de existir, uma vez que o suporte técnico e manutenção são garantidos durante toda a vigência do contrato. Se houver qualquer problema com o equipamento, basta acionar a assistência técnica, e, em alguns casos, é possível inclusive solicitar impressora de reserva (backup) para substituir o equipamento com defeito, durante o período de reparo.  

Dessa forma, você e o seu time podem focar no que é o core business seu negócio!

 

 

3# Outsourcing de impressão de acordo com o seu negócio

Outra vantagem do outsourcing de impressão é que ele pode ser flexível e customizado para o tamanho do seu negócio e seus objetivos.

Por exemplo, se a empresa está em expansão, o contrato pode ser ajustado e crescer junto com o seu negócio. Do contrário, se, por algum motivo, é preciso recuar alguns passos e a quantidade de equipamentos e/ou o volume de impressão diminuir, é possível discutir com o fornecedor uma reavaliação contratual para que o serviço se adeque à sua nova realidade. O mesmo acontece para a característica dos equipamentos disponíveis. Se há uma mudança nas necessidades do negócio no que diz respeito à qualidade ou velocidade de impressão, por exemplo, é possível adequar o parque instalado.

4# Controle de impressões e desperdícios

Através de softwares de bilhetagem e gestão de impressão é possível fazer o monitoramento dos volumes e gastos com impressão por departamentos, centro de custos e/ou usuários. 

Esse controle é importante para detectar  e controlar o desperdício e custos elevados com a impressão de documentos, tornando a sua empresa mais sustentável e econômica.

O que observar no momento de escolher a melhor empresa para locação de impressoras?

Se você já começou a pesquisar sobre empresas para locação de impressoras, percebeu que existem diversas no mercado, certo?

Entretanto, para usufruir todos os benefícios que listamos aqui, é crucial que a empresa de locação de impressoras seja comprometida com a qualidade e a experiência do cliente.

Afinal, caso esses dois pontos não sejam atendidos, as chances de ter um suporte técnico ruim ou impressões de qualidade duvidosa, que não atendam à sua necessidade, são altas.

Para fazer a melhor escolha na hora de alugar impressoras, 4 pontos devem ser levados em consideração.

  • Experiência e renome no mercado: antes de fechar negócio, pesquise o tempo de atuação da empresa, quais clientes já atendeu e se existem reclamações dela em sites como o Reclame Aqui ou em redes sociais; também é válido perguntar aos próprios clientes da empresa.
  • Relacionamento com o cliente: ainda que muitas pessoas se esqueçam de pesquisar por esse ponto antes de contratar uma empresa de locação de impressoras, ele é um dos mais importantes. O cuidado e o respeito ao cliente são fundamentais para ter uma boa experiência com a empresa e evitar possíveis dores de cabeça. Uma forma de checar é consultando empresas que já contratam os serviços de locação com o fornecedor.
  • Visão corporativa: apesar de grande parte das empresas de locação lidar com o setor corporativo, poucas têm visão estratégica de negócio. Por isso, contrate uma empresa que entenda a importância do controle de desperdício, manutenção rápida, segurança de dados e outros itens que são importantes para o dia a dia de um negócio corporativo.

Conte com a Stoque e transforme o seu negócio!

Nossas soluções tecnológicas ajudam empresas a automatizar seus processos para se tornar mais eficientes.

A Stoque oferece a gestão completa dos processos de impressão. Como especialistas, entendemos a sua preocupação com a disponibilidade dos equipamentos e serviços de impressão, segurança e otimização de custos.

E então, depois de todos esses benefícios você ainda acha que a locação de impressoras não é útil para o seu negócio?

Esteja com os melhores do mercado e invista em soluções tecnológicas para dinamizar sua empresa!

Para saber mais sobre nossos serviços, entre em contato conosco!

Se você gostou deste artigo, vai gostar também desses:

Até a próxima!

Compartilhe nas redes sociais:

Posts relacionados

Impressão digital: o guia completo para sua gráfica

O impacto do fim da era analógica para o mercado gráfico não trouxe apenas novos […]

Leia mais

Impressão de dados variáveis na personalização do marketing: opção estratégica no mercado gráfico

Em um mercado cada vez mais competitivo, a diversificação da cartela de serviços é um […]

Leia mais

Conheça os benefícios da impressão digital para a sua gráfica

Apesar do grande avanço das tecnologias, a impressão digital ainda desempenha um papel importante para […]

Leia mais

Inscreva-se em nosso blog

eBook

Tudo que você precisa saber sobre Robotic Process Automation

Baixe o guia digital exclusivo

Inscreva-se em nosso blog

E acesse, em primeira mão, nossos principais conteúdos diretamente do seu e-mail.