Blog

Um novo impulso: Stoque de cara nova

Ícone tempo leitura

4 min para ler

Postado em 30/03/2022 - Atualizado em: 06/04/2022

Um novo impulso: Stoque de cara nova

O mundo mudou, nós mudamos. Não seria diferente na Stoque.  

Desde a nossa fundação até os dias atuais, a Stoque sempre esteve em transformação. Aprender com as mudanças do mundo fez o negócio evoluir, de dentro para fora, da digitalização do papel até a criação de soluções de alta performance em nuvem. 

Nesse contexto, sentimos a necessidade de que a nossa marca refletisse as transformações do negócio ao longo dos últimos anos e estivesse mais alinhada ao que acreditamos e às nossas novas ambições.  

Com resultado de R$78 milhões em 2021, uma receita histórica para o negócio, e o desafio de crescer 25% em 2022, nossa ambição é triplicar de tamanho até 2025. Até lá, projetamos investir mais de R$100 milhões em novas tecnologias e iniciativas de crescimento orgânico e, também inorgânico, por meio de aquisições estratégicas, com foco em novas tecnologias ou soluções complementares ao nosso portfólio e incremento de market share.  Hoje, possuímos na carteira mais de 230 clientes, entre eles grandes bancos, tradicionais e digitais, além de outras instituições financeiras, empresas de educação e serviços.  

Os investimentos em marketing (que incluem o rebrand), a inauguração de nova sede em Belo Horizonte e os planos de aquisições, fazem parte da nossa estratégia de expansão do negócio, que tem como objetivo ampliar a oferta de soluções de automação digital para o mercado, em especial o financeiro, no segmento de crédito – uma das principais verticais atendidas pela companhia.  

“A pandemia acelerou a transformação digital de vários setores. A Stoque, que já acompanhava esse movimento antes da crise, conseguiu oferecer aos seus clientes soluções tecnológicas capazes de impulsionar sua transformação e crescimento. Essas mudanças do cenário macro foram fundamentais para a revisão da nossa estratégia e projeções, combinando as necessidades do mercado e a nossa capacidade de gerar valor”, avalia Thiago de Assis, CEO da Stoque. 

Um salto na história 

Com quase 20 anos de trajetória, a Stoque vem crescendo ano a ano com o desenvolvimento de soluções para a transformação digital de grandes corporações. Em 2019, fomos adquiridos por R$74 milhões pelo fundo Kinase Investments, uma operação de investimento do tipo search fund, que levanta fundos para comprar uma única empresa com grande potencial de crescimento. 

Desde então, temos investido em novas tecnologias com foco em hiperautomação, como inteligência artificial e cognitiva, Processamento de Linguagem Natural (NLP), tecnologia OCR, reconhecimento visual, entre outras, além da contratação de executivos experientes pensando no desenvolvimento das pessoas e fortalecimento dos times.  

Veja a nossa linha do tempo completa aqui.

Com o crescimento dos bancos digitais e fintechs e a necessidade de digitalizar processos de front e back office, nos voltamos cada vez mais ao setor financeiro, criando produtos de tecnologia, como é o caso da plataforma de automação de crédito, que digitaliza a esteira de análise e formalização dos pedidos de empréstimo. Hoje, a Stoque é responsável pela formalização de operações de crédito consignado e imobiliário de grandes bancos do país, aumentando a eficiência, reduzindo o tempo de análise e custos da operação de seus clientes. 

Cara Nova e Casa Nova 

A renovação da identidade visual foi pensada para reforçar a solidez e legado construído pela empresa em seus quase 20 anos de mercado e trazer mais simplicidade e dinamismo à marca. 

“Todas as transformações do mercado refletem internamente e, desde 2020, começamos a revisar nossos processos, produtos e posicionamento – como gostaríamos de comunicar ao mercado ‘quem somos’ e ‘o que fazemos’. A transformação faz parte da nossa história, é assim que avançamos. Concluímos que era preciso ter uma marca mais alinhada ao momento atual do negócio e que fosse capaz de abarcar as novas mudanças que estão por vir”, comenta Assis. 

Com o rebrand, também nos posicionamos como uma empresa de automação digital full service, com soluções para processos e documentos de ponta a ponta. Com isso, passamos a apresentar nossas soluções dividindo-as entre serviços, que incluem Automação as a Service (AaaS), Business Process as a Service (BPaaS) e impressão digital; e plataformas digitais, como o software Ábaris e as plataformas de crédito e de onboarding de clientes. 

Além da marca, investimos também em um novo escritório, que é um projeto que começou a ser idealizado em 2020. A nova sede ocupa os três últimos andares do edifício Banlavoura, onde funcionava um teatro (Casanova), fechado há 12 anos, em uma das principais avenida de Belo Horizonte, a Afonso Pena.  

O espaço foi totalmente reestruturado, mantendo elementos do projeto original do Teatro, como forma de referenciar a história do local. Um investimento de R$ 3 milhões feito no formato de locação built to suit, para receber nossos 430 colaboradores em um ambiente moderno e tecnológico, mas que preserva a história que faz parte da cultura da cidade. 

Além disso, fomos privilegiados com uma vista impressionante de vários pontos turísticos da cidade, como o famoso Parque Municipal, Palácio das Artes, Viaduto Santa Tereza e as montanhas que ditam o cenário de Minas Gerais.  

nova sede da stoque

“Poder receber o nosso time, promover interações e celebrar esse reencontro em um novo ambiente mais dinâmico, integrado e ainda cheio de história, assim como a Stoque, é um presente”, comenta Thiago Assis. 

Prontos para o futuro 

Para os próximos anos, nossa ambição está cada vez maior: ampliar a aplicação da hiperautomação e inteligência de processos em nossos clientes, aportando tecnologias de inteligência artificial e cognitiva, sempre aliadas ao melhor do talento humano. 

Sabemos que uma nova era está iniciando e que o futuro é o único destino possível. Por isso, seguimos em direção a ele com o entusiasmo de quem está pronto para viver e criar as mudanças que virão. Vamos juntos? 

Conheça nosso manifesto de marca:

Compartilhe nas redes sociais:

Posts relacionados

Motor de regras: entenda como esse sistema contribui para a automação do seu negócio

Regras são fundamentais para organizar e guiar nossa vida em sociedade. Elas oferecem previsibilidade e estruturam nossa forma de agir. O mesmo vale […]

Leia mais

Gestão de fornecedores: Como otimizar e simplificar esse processo

No mundo corporativo competitivo de hoje, a gestão de fornecedores desempenha um papel fundamental para empresas que buscam otimizar suas operações e garantir […]

Leia mais

O que é o Ciclo PDCA? Entenda essa ferramenta estratégica para melhoria contínua

O Ciclo PDCA é uma ferramenta estratégica amplamente utilizada para promover a melhoria contínua de processos. Ela permite que empresas de todos os portes […]

Leia mais

Inscreva-se em nosso blog

eBook

Tudo que você precisa saber sobre Robotic Process Automation

Baixe o guia digital exclusivo

Inscreva-se em nosso blog

E acesse, em primeira mão, nossos principais conteúdos diretamente do seu e-mail.