Blog
Automação de processos para a sua construtora
2 min para ler
Postado em 12/12/2019 - Atualizado em: 31/05/2022
A quantidade de informações processadas pelas empresas de construção é muito grande e precisam ser bem gerenciadas e automatizadas. Além dos dados de cada obra concluída ou em processo, uma construtora lida com muitas variáveis, como contratação de pessoal, controle de custos, qualidade e tempo.
Para que o trabalho seja executado com qualidade e eficiência, a automação de processos e o gerenciamento de todas as etapas deve ser realizado com precisão.
Portanto, uma solução de gestão de processos e documentos deve ser pensada e personalizada de acordo com as demandas de cada construtora. Consequentemente, a empresa garante a proteção dos dados digitalizados, qualidade na entrega do serviço, otimização dos processos, redução de custos e aumento da produtividade dos colaboradores.
Além disso, a automação de processos de NFs de entrada e DANFE reduz riscos, custos e aumenta a produtividade, fazendo com que o negócio seja mais competitivo.
Vamos falar sobre a aplicação de soluções que transformam as atividades manuais em uma operação digital rentável de uma ponta a outra?
A aplicação de soluções de automação de processos fiscais promove ganhos como eliminação dos custos com pagamento de juros e multas, controle com precisão do imposto e contribuições (PIS e CONFINS) pagos pela empresa.
Portanto, essa inteligência ajuda a aumentar as oportunidades de negócios de uma organização, eliminando documentos físicos, maior eficiência operacional, foco em atividades chave, e redução do custo total do processo fiscal., por exemplo, impostos pagos no mês de competência.
Automação de processos de NFs e CTes
As construtoras recebem grande volume de notas fiscais por mês. Uma solução de ECM/BPM padroniza o processamento desses e outros documentos fiscais.
Entenda como o Ábaris apoia as construtoras em seus processos:
Primeiramente, com o fluxo previamente definido, o gerenciamento do processo fica simplificado, assegurando que cada etapa seja processada da forma correta.
Além disso, o Ábaris garante segurança e agilidade desde o recebimento dos documentos nas unidades de obras e validação do responsável, até o envio para a matriz, onde serão feitos os pagamentos e processamento das notas.
Processo de contratação de pessoal automatizado
O Ábaris proporciona flexibilidade na digitalização dos documentos, garantindo informações exatas, qualidade de imagem e evitando dados incompletos ou irregulares, que atrasam e sobrecarregam os processos de contratação. Com a implantação da solução você garante:
- Captura multicanal de documentos via web.
- Minimização de erros, como falta e incoerência de dados.
- Qualidade de imagem dos documentos digitalizados.
- Validação dos dados no e-Social e agilidade na contratação.
Benefícios
- Padronização do processamento de NFs e CTes.
- Segurança e agilidade no recebimento e processamento das notas.
- Coleta, verificação de integridade, guarda e processamento dos arquivos XML.
- Verificação automática do status do XML no site da SEFAZ.
- Disponibilização de cockpit (fila de atividades do workflow).
Com o gerenciamento eficiente dos processos e documentos, é possível acessar os dados da documentação de maneira imediata. Capturando a informação direto de sua origem. Acima de tudo, o Ábaris não só arquiva, mas identifica e extrai, de maneira automática, os dados necessários para agilizar o andamento do processo.
Além disso, as imagens são tratadas, eliminando sujeiras, corrigindo escalas de cores e ajustando a orientação. Ou seja, fica fácil armazenar, acessar, gerir, compartilhar e interpretar dados digitalmente, afim de assegurar fidelidade das informações e tomada de decisões assertivas.
Quer saber como digitalizar e automatizar os processos da sua construtora? Estamos prontos para te atender! Fale com nossa equipe de consultores.
Leia também:
Posts relacionados
Motor de regras: entenda como esse sistema contribui para a automação do seu negócio
Regras são fundamentais para organizar e guiar nossa vida em sociedade. Elas oferecem previsibilidade e estruturam nossa forma de agir. O mesmo vale […]
Leia maisHistórico escolar digitalizado: o que sua IES precisa?
O histórico escolar sempre fez parte do processo de registro do diploma. Com a introdução do diploma digital, contudo, ele havia permanecido como […]
Leia maisSecretaria Digital: O que é e como funciona?
Como o Ábaris SeAD, uma solução Stoque, auxilia sua IES na transformação digital.
Leia mais