Blog
Automação de documentos jurídicos: o que é, vantagens e como fazer
5 min para ler
Postado em 22/07/2020 - Atualizado em: 06/07/2022
O software do Ábaris para automação de documentos jurídicos pode auxiliar quem busca a organização de grandes fluxos de informação e ainda aumentar a produtividade de um escritório. É possível diminuir a possibilidade de falhas em contratos e fortalecer a segurança na transação de informações confidenciais.
Se você procura uma solução de fácil manuseio para a sua empresa, conheça a seguir as vantagens de contratar o Ábaris e entenda como o programa funciona.
Saiba, ainda, por que a empresa merece a sua confiança para facilitar a gestão dos arquivos da sua organização. Confira!
Por que ter um software de automação de documentos jurídicos?
O volume intenso de documentos em circulação em um departamento jurídico pode acabar em desorganização, retrabalhos e realização de tarefas burocráticas que só dificultam a produtividade de um negócio. Além disso, o trabalho manual também é mais sujeito a falhas.
Com isso, as empresas de automação de documentos jurídicos oferecem maneiras de criar, fazer negociações e gerenciar documentos de forma mais simples. É possível utilizar ferramentas para promover a otimização, com a confiança e a interconexão necessárias nas organizações.
Organização profissional para grandes fluxos de informação
A primeira vantagem ao usar um software de automação é a facilidade para organizar as informações. Você pode passar por todas as etapas de maneira digital. É permitido guardar arquivos no sistema, o que favorece a busca por dados e reduz o gasto de recursos com o armazenamento físico.
Menos chances de erros em contratos
A utilização do sistema para gerenciar os documentos também elimina os eventuais erros que podem ocorrer quando há manuseio de um grande fluxo de arquivos. O software que gerencia esses dados auxiliará na diminuição de erros. Assim, as empresas também podem economizar com a redução de falhas e do custo da mão de obra.
Maior produtividade dentro do escritório
Além do maior ordenamento dos arquivos e da diminuição das falhas, a automação de documentos jurídicos ainda viabiliza mais tempo livre para os funcionários da empresa. Com isso, os profissionais deixam de gastar horas com tarefas burocráticas e passam a usar o período de trabalho para tomar decisões importantes e criativas.
Como o Ábaris auxilia na automação de documentos jurídicos
O Ábaris oferece uma plataforma intuitiva e acessível para a automação de arquivos jurídicos. O software pode ajudar a sua empresa em todas as etapas, a fim de assegurar a entrada e a saída das informações com a confidencialidade necessária. Veja os benefícios de contratar o serviço:
Gestão de processos com geração de indicadores
O gerenciamento de um processo jurídico pode ser feito por meio da criação de índices para acompanhar o seu desenvolvimento. Você poderá avaliar o desempenho da empresa com o uso de indicadores, como os de produtividade e de qualidade. Será possível determinar o número de falhas e a quantidade de processos finalizados, por exemplo.
Maior segurança na transação de dados confidenciais
Em um escritório jurídico, a confidencialidade das informações é uma das principais preocupações. O Ábaris oferece um serviço que garante a segurança dos dados e reduz a chance de fraudes. É possível controlar o acesso às informações e, com isso, diminuir a exposição dos materiais a quem não é autorizado.
Extração automática de dados em multicanais
O Ábaris oferece um serviço que permite a retirada de dados de forma prática. O usuário pode capturar as informações por meio de vários dispositivos, como scanner e multifuncional. Devido à extração automática dos materiais, o fluxo pode começar imediatamente.
Certificação digital
Outro ponto importante para a confiabilidade no software é a certificação digital. A ferramenta permite a autenticidade e a proteção de transações feitas digitalmente. Dessa forma, a identificação dos dados pode ser feita com maior segurança e as informações podem circular mais facilmente.
Plataforma intuitiva e de fácil manuseio
Todas essas vantagens ainda podem ser aproveitadas com uma plataforma fácil de usar. Você não precisará se preocupar em empenhar treinamentos que demandem tempo para os funcionários e para os novos contratados da sua empresa. O software permite a localização de processos de forma rápida, por meio de buscas por palavras-chave.
Como é feita a automação de documentos jurídicos com o Ábaris
O Ábaris realiza a automação de arquivos jurídicos por meio de algumas etapas, que permitem a entrada segura de informações, a gestão e o compartilhamento para mais de uma plataforma. Confira mais detalhes a seguir:
Captura
O serviço oferecido pela empresa permite salvar os documentos digitalmente, de forma inteligente. Para isso, o usuário deve utilizar dispositivos destinados à captura dos dados, como aparelhos móveis e scanner.
Digitalização
Em seguida, o software do Ábaris promoverá a digitalização dos documentos, ou seja, a conversão dos arquivos físicos para as plataformas digitais. Esse processo é feito por meio da transformação dos arquivos em imagens, da retirada e da categorização das informações.
Armazenamento
Com a conclusão da captura e a conversão dos documentos físicos em digitais, a próxima etapa é o armazenamento das informações. Os dados serão guardados em nuvem e, assim, estarão disponíveis para ser acessados de qualquer lugar. O estoque dos arquivos deve ser feito de maneira segura e o acesso, liberado por meio de autorização.
Processamento
Nesse estágio da automação, as informações disponíveis nos documentos serão reconhecidas e extraídas. O serviço do Ábaris permite o uso da Inteligência Artificial, que garante maior rendimento e rapidez no resultado.
Gerenciamento
Todos os documentos digitalizados por meio da plataforma podem ser buscados facilmente pelo usuário. O software permite que a localização e o gerenciamento das informações sejam feitos de forma simples.
Impressão e saída multicanal
Após todas as fases de automação dos documentos jurídicos, a sua empresa poderá realizar a impressão com a utilização de dados variáveis e a personalização da impressão. Assim, será possível especificar os tópicos e a troca de informações.
Automação de documentos jurídicos: conte com uma empresa com expertise no mercado
O Ábaris é uma empresa capacitada e com experiência no serviço de automação de documentos jurídicos. Ao contratar o software, a sua organização terá a plataforma mais avançada e adaptável aos diferentes segmentos.
A automação é feita conforme as necessidades específicas de cada cliente, tendo em vista a preocupação com a simplicidade e a eficiência. Dessa forma, é possível fazer todo o processo de captura, armazenamento e gestão da informação de forma digital e com segurança.
Ábaris: transformando negócios digitalmente
Nossas soluções tecnológicas ajudam empresas a automatizar seus processos para se tornar mais eficientes.
Negócios digitais conseguem atuar de maneira otimizada e entregar a melhor experiência ao cliente. Com o Ábaris, a transformação digital do seu negócio acontece do jeito que deve ser: de dentro para fora.
Se ficou alguma dúvida sobre automatização de documentos jurídicos, entre em contato com um de nossos especialistas.
Consultoria online e gratuita em automação de documentos jurídicos.
Gostou do nosso conteúdo? Confira estes outros títulos que também podem ajudar você a construir uma gestão tecnológica de qualidade:
- Workflow ajuda a reduzir custos e aumenta produtividade: saiba mais
- Como vencer a crise: saiba como o Ábaris ajuda diversos segmentos a trabalhar em um ambiente digital
- Armazenamento de documentos em nuvem: o que você precisa saber antes de escolher um serviço
Esses e muitos outros assuntos você pode conferir no nosso blog!
Posts relacionados
Processos Educacionais: o que é e como otimizar?
Os processos educacionais representam o coração das instituições de ensino, abrangendo desde a administração do […]
Leia maisEducação 5.0: O que é e como aplicar nas IES?
A Educação 5.0 representa a nova era do ensino, onde a integração de tecnologias avançadas […]
Leia maisGestão Educacional: Integrando Tecnologia para o Sucesso da Instituição
A gestão educacional é um componente vital para o sucesso de qualquer instituição de ensino. […]
Leia mais