Blog Uncategorized

Certificação Digital: o mesmo valor jurídico, com muito mais agilidade nos processos.

A certificação digital garante, por lei, ao documento que nasceu digital, o mesmo valor jurídico do documento físico. A mesma garantia com a vantagem de não permitir violações e resolver o problema do armazenamento e preservação do papel, que pode sofrer com a ação do tempo e ser facilmente violado.

A tecnologia de certificação digital, bem como o seu uso no Brasil, foram autorizados e regulamentados por meio de legislação específica, em 2001. Na época, foi instituída a ICP Brasil, órgão que gerencia a infraestrutura de emissão de certificados digitais no país.

Desde então, vários órgãos como a Receita Federal, o Banco Central, o MEC, os Tribunais de Justiça, dentre outros, incorporaram esta tecnologia às suas rotinas, ferramenta que agora está ao alcance da sua empresa.

A Stoque oferece o caminho completo para a digitalização do arquivo físico da sua empresa em arquivo digital, com certificação garantida. Por meio da captura inteligente, os documentos são escaneados e convertidos em imagens. Os arquivos são indexados e classificados, podem ser localizados por meio de ferramentas de buscas agregadas às soluções ECM (Enterprise Content Management) oferecidas pela Stoque. Isto significa facilidade e agilidade na localização e compartilhamento de documentos.

Vantagens do gerenciamento eletrônico de documentos (ECM) com Certificação Digital:

– Redução de custos com cópias.
– Agilidade na localização de documentos.
– Eliminação de fraudes.
– Aproveitamento de espaço físico.
– Proteção contra extravio ou falsificação de documentos.

Fotos certificação digital - proporção site-02