Blog Produtos Software Soluções

4 motivos para contratar o Outsourcing de Impressão

Outsourcing post 1-01

Empresas com grande quantidade de impressoras podem enfrentar problemas diários com a gestão desses equipamentos. Os entraves são de naturezas diversas e vão desde o desperdício, ocasionado pelo mau uso e/ou pela falta de critérios e controle de uso, até interrupções nas atividades diárias por falta de insumos ou falhas técnicas recorrentes.

Por isso a contratação do outsourcing de impressão pode ser bem interessante. Com a solução, as multifuncionais passam a ser alugadas e o cliente paga somente pelos documentos impressos. A empresa prestadora do serviço fica responsável pela instalação dos equipamentos e fornecimento dos suprimentos necessários, além de suporte remoto e assistência técnica no local.

Outsourcing post 1-02

Se você se identifica com algum desses 4 motivos, o outsourcing é a solução mais eficiente. A redução de custos com a compra de equipamentos é expressiva, já que dependendo do porte da empresa podem ser necessárias dezenas ou até centenas de impressoras para atender a demanda.

O gasto com manutenção também é bem menor, já que também pode estar incluído no pacote de outsourcing. Sem falar que você para de ter problemas com impressoras paradas e não precisa mais se preocupar com a falta de suprimentos, nem com mão de obra para instalação, limpeza, revisão e manutenção dos equipamentos. Isso significa redução de custos e dores de cabeça, além de ganho de tempo hábil para realizar suas atividades.

Outra vantagem é que as impressoras podem vir equipadas com sistemas que identificam o colaborador na hora de fazer cada impressão. O controle do que é impresso incentiva o uso consciente dos equipamentos, minimizando o número de impressões desnecessárias. De acordo com estudos do IDC (International Data Corporation) e da Gartner, na somatória de todos os benefícios citados, sua organização pode ter economia de até 30% dos gastos relacionados à impressão e cópia (fonte: Gartner e IDC).