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Blog Excelência (Qualidade) Institucional

ISO 9001: excelência e foco no cliente

A qualidade é fator chave do sucesso das organizações. É preciso ter excelência no negócio, desde os produtos e métodos operacionais até os requisitos pedidos pelo cliente e seu atendimento. A certificação de sistemas de gestão ISO 9001 comprova o compromisso de qualidade, saúde e segurança, meio ambiente, e responsabilidade social, além de ser uma ferramenta que permite avaliar o desempenho e melhorar continuamente os processos.

Padrão internacional relacionado à gestão da qualidade, a ISO 9001 é destinada a todos os segmentos organizacionais. Independente da atividade desempenhada pela empresa, os oito princípios de qualidade são aplicáveis:

1) Cliente como foco;

2) Liderança;

3) Envolvimento do pessoal;

4) Abordagem de processos;

5) Abordagem de sistemas;

6) Melhoria constante;

7) Processo decisório baseado em fatos;

8) Relações com fornecedores que beneficiam ambas as partes.

Em 2017, a Stoque foi, mais uma vez, certificada pela ISO 9001. Cada atualização tem como premissa um amplo aperfeiçoamento da versão anterior, relacionado ao controle documental dos procedimentos e também ao gerenciamento de processos calcado no atendimento aos clientes e no atendimento de suas necessidades.

A empresa que reconhece a satisfação do cliente como um dos principais focos do negócio sabe da necessidade de investir pesado no aperfeiçoamento dos processos. A ISO 9001 é uma forma de garantir que o produto ou serviço oferecido satisfaça as exigências do consumidor. Isso é possível, pois a certificação prevê a implementação de uma metodologia testada e aprovada.